Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

DIVERSIDADE DOS ANIMAIS

Ok...
então você acha que já viu de tudo?
Então dá uma olhadinha neste vídeo...
 


O TEMPO NÃO PÁRA

(CAZUZA)

 
Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou o cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando agulha no palheiro

Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára


© Warner Chappell / Editora GPA
63540878

segunda-feira, 20 de maio de 2013

10 Curiosidades Sobre a Legião Urbana

O filme “Somos Tão Jovens” entrou em cartaz em 03/05. O longa biográfico conta a história de Renato Russo mostrando suas inquietações e mudanças e também o surgimento da banda Legião Urbana.

A história se passa em Brasília dos anos 70 e 80, onde os “filhos da revolução” criaram bandas de rock brasileiro. Dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, o longa expressa a energia da “geração coca-cola”.



Em homenagem, separamos 10 curiosidades sobre Renato e a banda, confere aí:


1 – A banda foi formada em agosto de 1982, após a dissolução do Aborto Elétrico, grupo punk, e parte desse grupo formou o Capital Inicial, influenciando também a Legião Urbana.

2 – Renato Manfredini Júnior inspirou-se nos filósofos Jean-Jacques Rousseau e Bertrand Russel, e também no cineasta Ken Russel para escolher seu nome artístico: Renato Russo.

3 – Aos 15 anos, Renato sofreu de uma doença rara chamada Epifiólise, que tira os movimentos das pernas. A doença durou dois anos e neste período Renato estudou e leu muito. Em 1977, Renato passou direto no vestibular para jornalismo.

4 – Depois de um show muito conturbado onde houve pancadaria e muitos feridos, Renato prometeu nunca mais fazer um show em Brasília, e foi o que aconteceu. Alguns fãs colocaram frases nos muros da cidade “Legião, não volte mais!” e não voltou mesmo.



5 – Em quase todas as capas de álbum da banda aparece a frase “Urbana Legio omnia vincit” (Legião Urbana a tudo vence, em latim), uma adaptação feita por Russo do mote “Romana legio omnia vincit” (Legião romana a tudo vence).

6 – Em 1990, durante show no Pacaembu em São Paulo, Renato ironizou a banda “Inimigos do Rei” que havia comentado em uma entrevista que a música deles (Uma Barata Chamada Kafka) era tão importante quanto “Pais e Filhos”, e Renato Russo disse no show: “Essa música é dedicada a todas as pessoas que acham que barata é mais importante que a pessoa que a gente ama”.

7 – Eduardo e Mônica eram amigos de Renato na época que ele fez a música, claramente baseada no romance desse casal. “E a nossa amizade dá saudade no verão…”

8 – Paralelamente à sua carreira com o Legião, Renato Russo gravou três discos solo: The Stonewall Celebration Concert (1993), Equilíbrio Distante (1995) e O Último Solo (1997).

9 – Antes de se dedicar à música, Renato Russo era professor de inglês e estudante de jornalismo, como já comentado. Ele chegou a trabalhar como repórter no programa de rádio Jornal da Feira, do ministério da Agricultura.



10 – Amigos de Renato disseram que ele tentou cometer suicídio três vezes (1984, 1989 e 1992). Ele morreu em 1996 e pediu para ser cremado. A causa da morte foram complicações pulmonares e renais decorrentes da AIDS.

Abaixo veja o trailer do filme que entrou em cartaz, vale a pena conferir.
 (cartolamagica.blogspot.com)