Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Grupo de músicos gaúchos lança movimento para Santa Maria voltar a sorrir


Músicos de Santa Maria (RS) reuniram-se em um movimento pela volta da alegria à cidade, atingida por uma tragédia no início deste ano

Correio do Brasil / ACS
“Um grupo de mais de 50 músicos de Santa Maria, cidade no interior do Rio Grande do Sul onde um incêndio, em janeiro deste ano, destruiu a Boate Kiss e matou mais de 200 jovens, deu início, neste domingo, a um “movimento para religar nossa cidade”, segundo nota distribuída no início desta noite. “Não se trata de nenhuma homenagem as vítimas ou familiares, por quem temos um profundo respeito e somos solidários. Também não se trata de referência a tragédia, embora seja difícil desvinculá-la”.

“Estamos empenhados na realização de dois clip’s – que tem como objetivo mostrar a Santa Maria que vive e é feliz, solidária, jovem, hospitaleira, acolhedora, divertida, entre tantos outros adjetivos que faz com que amemos este chão. Com a autorização e participação de Beto Pires regravamos a música Santa Maria, de sua autoria, que é considerada simbolo da cidade, com arranjo de Gustavo Chagas Leitão e Arno Iajur Britz, que juntamente comigo coordenam este movimento que tem a participação de mais de artistas de nossa terra”, diz o texto.

Ainda segundo os músicos, o empenho de todos é no sentido de “contribuir para que a cidade volte a sorrir, que a autoestima de nosso povo reapareça, que possamos sair deste estado de atordoamento e tristeza profundo, que possamos lembrar de aspectos de nossa cidade que nos fazem acreditar e nos orgulharmos e dizer ‘sim, eu sou de Santa Maria”.

“Sofremos todos com as dores de tudo o que aconteceu, mas queremos voltar à vida. Acreditamos que ações como esta de envolvimento coletivo e voluntário podem sim contribuir para superarmos este momento. Muitos de nós envolvidos nascemos em aqui, outros adotaram a cidade para viver. Alguns de nós temos filhos e queremos que eles cantem a cidade de Santa Maria com alegria assim como nós”, acrescenta o grupo.
O trabalho do grupo ganhou as redes sociais neste domingo e, tanto os músicos quanto os moradores de Santa Maria pedem apoio na divulgação do movimento:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário