Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

COMPROMETIMENTO

QUAL O SEU NÍVEL?

O PODER DO COMPROMETIMENTO
Você está realmente comprometido com aquilo que faz? Ou simplesmente está envolvido.

Eu gosto sempre de ilustrar citando o exemplo do café da manhã dos americanos que é composto de ovos, bacon e presuntos. Dois animais participam desse café da manhã; a galinha e o porco. A galinha cede os ovos e continua viva – ela está envolvida. Já o porco cede o bacon e o presunto e para isso dá a sua vida – e está comprometido com o café da manhã dos americanos.


Se comprometer com aquilo que faz, é se doar de corpo e alma. É mergulhar de cabeça e dar o seu melhor, seja no trabalho, num relacionamento ou qualquer coisa que faça. Se envolver, significa apenas fazer por fazer, sem nenhuma vibração.

Analise a sua vida e veja que tudo aquilo em que você está comprometido 100% está dando certo. E aquilo em que você está apenas envolvido não está indo muito bem. Faça a comparação.

O interessante é que queremos os melhores resultados, mas não envidamos todos os esforços necessários. Esquecemos que todo resultado é proporcional ao esforço dispendido. Veja ao seu redor, quem é comprometido e quem está envolvido apenas. Seja no trabalho, na vida pessoal ou nos esportes, o comprometimento faz a grande diferença.

Quer testar o seu nível de comprometimento na vida? Responda a pergunta: Será que estou fazendo tudo o que posso pelo meu trabalho, pela minha empresa, pela minha família e pelos meus objetivos? Responda sinceramente.

De 0 a 100 dê-se uma nota. Se não for exatamente 100, você não está comprometido, e não poderá reclamar dos resultados que vêm alcançando. ENTÃO COMPROMETA-SE JÁ. MERGULHE DE CABEÇA.


(VALDEMIR RIBEIRO - Consultor em excelência e motivação empresrial
Autor dos livros: O poder da automotivação - Motivação de equipes de vendas - Excelência empresaial - Estratégias inovadoras para revolucionar sua empresa.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário