Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

6 benefícios das bebidas alcoólicas?

álcool, bebidas alcoólicas, benefícios, saúde, vinho, cerveja, uísque,

Leia com moderação

Claro que você já ouviu falar do benefício de se consumir vinho para o coração, mas vai além. O vinho é também valioso na prevenção do  câncer de mama  e aliado a uma rotina de exercícios, reduz a possibilidade da doença de Alzheimer , entre outros benefícios:

1. Melhor desempenho no trabalho

Um estudo publicado na “American Journal of Epidemiology” mostrou que pessoas que não bebem ou pararam de beber ​​estavam ausentes do trabalho cerca de 1,2 vezes mais do que aqueles que bebiam moderadamente

2. A mente rápida

As bebidas alcoólicas estimulam a criatividade, como Consciência e Cognição. Um estudo colocou 20 pessoas para assistir desenhos animados ao comer petiscos e beber vodka. Em seguida, eles receberam três palavras e  tinham a dizer uma quarta relacionada. Curiosamente, os que beberam responderam cerca de 4 segundos mais rapidamente que os sóbrios.

3. Força mental a longo prazo

Um estudo do New England Journal of Medicine descobriu que bebedores moderados têm uma melhor função cognitiva do que os não-bebedores.

4. Maior otimismo

Um estudo mostrou que os não-bebedores sofrem mais de depressão e ansiedade do que aqueles que tomam alguns drinques por dia. Os não-bebedores sofrem mais de depressão até mesmo do que aqueles que se embebedam com bastante regularidade. 

5. Corações mais fortes

É quase unânime a opinião médica de que o álcool (especialmente o vinho tinto) moderadamente (um ou dois drinques por dia) é bom para o sistema circulatório. Reduz a probabilidade de ataques cardíacos e derrames. O álcool aumenta mais os níveis de HDL (colesterol “bom”) do que qualquer outro fator. Além disso, é um anticoagulante.

6. Vários efeitos benéficos à saúde

Os bebedores sofrem menos de cálculos biliares. Além disso, os pesquisadores da UCLA descobriram que pequenas quantidades de álcool dobram o tempo de vida de bactérias. E apesar de você não é uma bactéria, há genes semelhantes aos do corpo que foi usado no estudo. E a Universidade Católica de Campobasso disse que até 4 drinques por dia para homens reduz a chance de morrer por qualquer causa em cerca de 18%.

Do original em http://damaetilica.wordpress.com/2012/05/28/6-beneficios-inesperados-de-tomar-alcohol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário