Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SUPERAÇÃO PELA MÚSICA

Tony Melendez
Músico Nicaragüense que vive nos Estados Unidos e que nasceu sem os braços por causa da talidomida.

Momentos de grande emoção.
Em 15 de setembro de 1987, Tony foi selecionado para aquele que foi o momento que jamais esquecerá pelo resto de sua vida; cantou e tocou violão com os dedos dos pés para João Paulo II  em Los Angeles. Ao término da canção Never Be the Same (Jamais ser o mesmo), o emocionado Papa não se conteve e saiu do palco onde estava e foi até Tony para abraçá-lo. Para Tony, a vida a partir dali jamais seria igual.

Tony nasceu sem braços devido aos efeitos colaterais de um medicamento receitado a sua mãe durante a gravidez. O medicamento talidomida deveria abrandar os efeitos de naúsea do primeiro semestre da gravidez, mas seus efeitos deixaram um terrível saldo, milhares de crianças nasceram com deformidades, sem braços, sem pés ou ambos.

Quando criança, Tony ficava de "olho comprido" vendo seu pai tocando violão; até que um dia ele colocou o violão no chão e disse para o filho:
- "Anda Tony, vá lavar estes pés..." - Assim o fez e tocou o violão pela primeira vez. A partir daí, com muito esforço e prática, aprendeu à tocar magistralmente sem deixar que sua condição física o desanimasse.

O músico já viajou por todo o país e a mais de 30 países ao redor do mundo, compartilhando sua música e o belo testemunho de vida. Atualmente reside em Branson, Missouri, com sua esposa e dois filhos. Ali também tem uma banda.

Se você acha que sabe tocar violão só porquê arranha alguns acordes, dê uma olhada no vídeo abaixo e vai sentir-se humilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário